VIOLÊNCIA OU DIVERSÃO - RINHA DE GALO LEVA A PRISÃO DE 35 PESSOAS EM PETROLINA

Uma ação do 5° Batalhão de Polícia Militar desarticulou uma rinha de galo em Petrolina, Sertão pernambucano, no último sábado (8). Após uma denúncia, a polícia foi ao local para extinguir a prática de crime de maus tratos de animais, jogos de azar e o tráfico de drogas. No local foram detidas 35 pessoas acusadas da prática dos crimes.
A operação começou por volta das 22h, em uma casa localizada no bairro Palinhas. No local havia toda infra-estrutura, como pequenas celas onde os galos ficavam confinados, arquibancadas, balança, cronômetros e um ringue onde os galos eram incitados a lutar entre si até a morte.
Os policiais prederam 35 pessoas, dentre elas, João Joaquim dos Santos, conhecido como “Birrôla”, 63 anos, acusado de ser o proprietário e organizador da rinha e um menor acusado de pratica tráfico de drogas. Segundo informações as apostas chegavam até os R$ 3.000.
Maltratar animais é crime previsto na Lei dos Crimes Ambientais e prevê pena de detenção por 3 meses a 1 ano e multa. Os acusados foram encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia Civil juntamente com os animais e todos os materiais apreendidos. WM
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial