VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

AS CIDADES DO PAJEÚ ESTÃO ADIRINDO AS FEIRAS DE PRODUTOS ORCÂNICOS E OUTROS GÊNEROS ALIMENTÍCIOS



Depois de Santa Terezinha agora é a vez de Carnaíba.

A Prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria de Assistência Social inaugurou a Feira Popular. O projeto, realizado em parceria com o MDS - Ministério do Desenvolvimento Social, tem o objetivo de promover estratégias de desenvolvimento local e de apoio à agricultura familiar, com foco na segurança alimentar e nutricional. Trinta e três pequenos produtores da agricultura familiar estão sendo beneficiados.
Segundo Venusia Oliveira, coordenadora do Programa Compra Direta, esse programa faz parte de uma política maior que visa valer os direitos aos serviços sociais e ao trabalho com remuneração justa: “A Feira Popular, assim como a Compra Direta, valoriza o pequeno produtor, permitindo que eles vendam seus produtos diretamente aos consumidores e não os repassem a qualquer preço aos atravessadores que querem o lucro fácil”, comenta.
Nas trinta e três barracas organizadas pelo projeto, estão sendo comercializados produtos como mel, ovos, derivados do leite, bolos, frutas e verduras. A maioria das pessoas que está no Projeto Feira Popular faz parte da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que visa garantir o acesso à alimentação com dignidade, adequada a todos estimulando a participação democrática, considerando a autonomia do ser humano e respeitando as especificidades regionais, culturais e ambientais. BI

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial