VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

GOVERNADOR QUER AGILIZAR LISTA DE PEDIDOS DO M.S.T.


Governador quer agilizar
lista de pedidos do MST
Um dia antes da Marcha pela Reforma Agrária chegar ao Recife, o governador Eduardo Campos reuniu-se com os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Palácio do Campo das Princesas. Ao lado dos secretários Ângelo Ferreira (Agricultura), Danilo Cabral (Educação), Waldemar Borges (Articulação Social) e representantes da Secretaria das Cidades, Eduardo recebeu uma lista com as principais reivindicações do movimento.
“Nossa intenção de receber o MST ainda antes da chegada da Marcha ao Recife é ganhar tempo para analisar a pauta de reclamos e atender tudo o que for possível. O que não for possível ser feito, também será dito”, assegurou o governador.
Jaime Amorim, líder do MST em Pernambuco, afirmou que esta foi a primeira vez que um governador de Pernambuco atendeu o movimento antes do último dia da Marcha pela Reforma Agrária. O que foi avaliado como bastante positivo por ele: “Dessa forma, podemos aprofundar os pontos levantados na pauta com mais maturidade e tempo”, revelou. Jaime ainda complementou dizendo que “o quanto antes a gente inicia a o diálogo é melhor para todo mundo, pois vamos construindo soluções e fazendo com que as coisas aconteçam, de fato”, concluiu.
A pauta do movimento é abrangente e traz questões relativas à saúde, educação, habitação e até inclusão digital. Cada um dos pontos será analisado pela secretaria correlata de forma individual. A primeira reunião acontece ainda na tarde desta terça-feira (11/08), às 17h30, na Secretaria de Educação. Já na quinta-feira, a partir das 9h. na sede da Secretaria de Articulação Social, serão debatidos os pontos relativos à reforma agrária, à saúde e à habitabilidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial