TRIBUNAL DE JUSTIÇA ABSOLVE RESPONSÁVEL POR MORTE DO FILHO ANTES DE JULGÁ-LA

TJ absolve responsável por morte do filho antes de julgá-la
O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu perdão judicial a uma mulher que ainda não foi julgada. Ela respondia a Ação Penal depois de denunciada pelo Ministério Público por homicídio culposo (sem intenção de matar), na direção de veículo. A vítima era seu filho, de apenas três anos. Entre a lógica e o pragmatismo, a turma julgadora ficou com a segunda opção.
De acordo com a denúncia, a mulher agiu com imprudência ultrapassando o sinal de trânsito, chocando-se com outro veículo. Com a colisão, seu filho foi arremessado para fora do carro. Ainda segundo o Ministério Público, a mulher foi negligente ao não prender a vítima com o cinto de segurança da cadeira especial. A criança morreu dois dias depois do acidente.
O juiz Souza Nery conseguiu convencer o seu colega Galvão Bruno (terceiro juiz) e a maioria com seu pragmatismo. Ele alegou que não se poderia imaginar sofrimento maior para uma mãe que, com sua conduta, provocou a morte do próprio filho por imprudência ou imperícia. Para Souza Nery, o transtorno de responder ao processo poderia ser equiparado a uma pena.(Do site Consultor Jurídico)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial