VÃO TER QUE ME ENGOLIR, LULA LÁ OUTRA VEZ

Emenda do terceiro mandato reapresentada na Câmara
O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) reapresentou nesta quinta-feira a PEC (proposta de emenda constitucional) que abre caminho para o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informa a Folha Online. O deputado conseguiu 182 assinaturas favoráveis à proposta, o que permite a sua tramitação na Casa.
Barreto havia apresentado a PEC na semana passada, mas 13 deputados do DEM e PSDB retiraram as assinaturas do texto --o que automaticamente suspendeu a tramitação da proposta. Nenhum tucano voltou a assinar o texto, mas três deputados do DEM mantêm o apoio à proposta: Betinho Rosado (RN), Jerônimo Reis (SE) e Rogerio Lisboa (RJ). Entre os democratas, apenas Lisboa não tinha assinado a primeira versão da PEC.
Barreto chegou a recolher 249 assinaturas para a nova versão da PEC, mas a Mesa Diretora da Câmara considerou válidas apenas 182 --uma vez que 11 não conferem, 43 foram colocadas de forma repetidas e duas são de deputados que não estão mais no exercício do mandato. Outras 11 assinaturas foram retiradas do texto. Além dos três deputados do DEM, a PEC de Barreto tem o apoio maciço de parlamentares da base aliada do presidente Lula. No total, 31 deputados do PT assinaram o texto --entre eles o secretário-geral do partido, José Eduardo Cardozo (SP) e o ex-líder do partido na Câmara Luiz Sérgio (RJ).
A proposta permite duas reeleições continuadas para prefeitos, governadores e presidente da República. Se for aprovada, autoriza o presidente Lula a concorrer à uma nova eleição e, se eleito, ficar no cargo até 2014.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial