VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sábado, 30 de maio de 2009

EDUARDO CAMPOS ASSISTE, JUNTO COM CONVIDADOS, A DIVULGAÇÃO DAS CIDADES SEDE DA COPA DE 2014




O governador Eduardo Campos, acompanhado de convidados, entre eles personalidades ligadas ao futebol pernambucano, como os presidentes do Sport, Náutico e Santa Cruz, além do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, assistem neste domingo (31/05), num telão montado no Palácio do Campo das Princesas, a partir das 15 horas, a transmissão da divulgação, pela FIFA, das doze sedes brasileiras dos jogos da Copa do Mundo de 2014.
Logo após a divulgação, Eduardo Campos vai anunciar as primeiras providências tomadas pelo Governo do Estado, iniciando a segunda fase de atendimento as exigências da FIFA, em entrevista coletiva à imprensa.
Na oportunidade, o governador assina projeto de lei, que será encaminhado à Assembléia Legislativa, assegurando benefícios fiscais às empresas que investirem em projetos relacionados à Copa do Mundo de 2014, em cumprimento as exigências da FIFA. As Prefeituras de Recife e São Lourenço da Mata deverão, também, encaminhar projetos de incentivos fiscais as respectivas Câmaras de Vereadores.
O governador Eduardo Campos deve seguir,após o anúncio, para São Lourenço da Mata, onde está programada uma festa popular em comemoração ao anúncio do Recife como uma das sedes da Copa do Mundo.
Em São Lourenço será construída a “Cidade da Copa”. Tão logo confirmada a escolha do Recife, o Governo de Pernambuco, por meio de uma parceria público privada (PPP), dará início ao processo de construção da Arena da Copa numa área de 230 hectares, às margens da BR-408, há dezenove quilômetros do marco zero da capital.
Pelo projeto, que atende a todos os critérios impostos pela FIFA, a Arena terá capacidade para 46 mil 156 pessoas sentadas, além de seis mil vagas de estacionamento para automóveis de passeio e 300 ônibus. Conforme cronograma oficial da FIFA, as obras serão iniciadas em fevereiro de 2010 e concluídas em dezembro de 2012, e custarão R$ 500 milhões.

Carlos Percol
Gerente de Documentação e Divulgação
Secretaria de Imprensa - Governo de PE
3181 2145 / 9488 3191
V neste Blog.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial