VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

O GOVERNO DO ESTADO VAI CONTINUAR INVESTINDO, APESAR DA CRISE, ASSEGUROU EDUARDO CAMPOS A EMPRESÁRIOS


“Apesar da crise por que passa o mundo em 2009, vamos investir este ano em Pernambuco, mais do que foi investido no ano passado”, garantiu ontem (28/05) o Governador Eduardo Campos ao falar sobre “os novos investimentos que chegam a Pernambuco”, durante o almoço que marcou os 44 anos do Grupo de Executivos do Recife – Gere.
Eduardo usou o Complexo Portuário de Suape para ilustrar o que vem sendo feito no Estado em termos de investimentos. “Reconheço o papel que todos os governadores tiveram em Suape. Mas vou entrar para a história como o que mais investiu e fiz isso porque a população esperava que eu fizesse. Em 30 anos foram investidos R$ 500 milhões em Suape. Nos nossos quatro anos vamos investir R$ 1.2 bilhão”, afirmou o Governador.
Na ocasião, Eduardo foi homenageado com o Troféu Gere, principal condecoração do Grupo. O deputado federal, Armando Monteiro Neto e o ex-ministro Armando Monteiro Filho, também foram homenageados. Representantes de todos os poderes constituídos, das classes empresariais, política e econômica, prestigiaram evento.
Eduardo Campos acredita que o encontros deste tipo, como o promovido pelo Gere, é muito importante neste momento quando precisamos criar pontos de unidade entre os pernambucanos. “Desde o início do meu governo tenho procurado pautar o que une os pernambucanos. Venho em dois anos e quatro meses olhando para frente, buscando a unidade que vai recolocar Pernambuco no lugar que o estado sempre teve nos momentos decisivos da construção da Nação Brasileira”, afirmou o Governador.
Segundo o governador, no momento em que a economia não foi favorável ao Brasil, Pernambuco perdeu severamente o espaço regional e nacional que ocupava. “Pernambuco hoje, com o esforço de sua gente, vive um momento extremamente positivo, um momento em que o Estado empresta ao Nordeste e ao Brasil parte da solução para a crise”, disse Eduardo.
O Governador explicou que o Nordeste, que para muitos seria o problema do Brasil, é hoje parte da solução Nacional. “Os estrangeiros tem hoje um novo olhar sobre o Brasil. Olham para o País como uma nação que soube estabilizar sua economia, zelar pela democracia e honrar seus contratos. E em Pernambuco não é diferente. A vinda de empresas como a Novartis, prova isso”, garantiu Eduardo Campos.
Durante seu discurso, Eduardo ressaltou que Pernambuco deve tomar a frente no sentido de apresentar o Nordeste para o resto do mundo. “Esta é uma parte do Brasil que tem quase 60 milhões de pessoas, que cresce mais que o resto do País e que busca um desenvolvimento com sustentabilidade social, ambiental e tem uma visão de modernidade”, explicou o Governador.
V neste Blog.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial