VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO DEVE ABRIR 8 MIL VAGAS


Transposição deve abrir 8 mil vagas de empregos

Ainda contestada por ambientalistas e sociólogos, a transposição do Rio São Francisco já está proporcionando impacto na economia do Sertão pernambucano. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, as obras do eixo leste da transposição, concentradas na área dos municípios de Custódia e Sertânia, devem empregar, até dezembro, cerca de 8.000 pessoas, com prioridade para os trabalhadores oriundos da própria região.
As obras já vêm sendo executadas desde fevereiro deste ano. Por enquanto, estão empregados apenas nos lotes 11 e 12, dois dos seis que fazem parte do eixo leste, 834 trabalhadores. Cerca de 500 são do Sertão mesmo. A previsão é de que seja investido aproximadamente R$ 1,4 bilhão apenas no eixo leste, que deverá ser concluído até dezembro de 2010.
A transposição, projeto do governo federal datado da época do Segundo Império, visa a captar 1,4% da vazão total do Rio São Francisco, o mais importante da região. A justificativa é irrigar o semi-árido do Nordeste e, com isso, apoiar o desenvolvimento da agricultura local. O trabalho está dividido entre os eixos norte (cerca de 400km) e leste (aproximadamente 220km).
V neste Blog.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial