VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

GOVERNO DO ESTADO AMPLIA NOVAS VAGAS PARA O HABILITAÇÃO POPULAR


Governo do Estado amplia para nove mil vagas o Programa de Habilitação Popular

No evento de entrega das primeiras 90 habilitações do Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH), na manhã desta terça-feira (30.09), na sede do DETRAN-PE, o governador Eduardo Campos anunciou a ampliação de seis para nove mil vagas no Programa, ainda este ano. “Nós vamos autorizar o atendimento completo à mudança de categoria, algo em torno de três mil vagas. Passando de seis para nove mil até o final do ano” afirmou. O programa permite a gratuidade no processo de aquisição da primeira habilitação e de mudança para as categorias “C” e “D”.
Além dessa novidade, o governador antecipou que, no próximo ano, será incluída a mudança também para a categoria “E”, cujo custo no mercado chega a mil reais – essa classificação permite ao condutor guiar máquinas e caminhões de grande porte. “Temos que aproveitar o momento positivo do nosso Estado, com o crescimento de 20% da construção civil. Daqui a pouco vai faltar operador de máquinas, tratores, e o Governo tem que se preocupar com a formação da mão de obra qualificada” ressaltou.
Protagonistas do evento, os 90 condutores que receberam as primeiras habilitações levaram parentes e amigos para o ato, num clima de confraternização. “Eu até já perdi algumas oportunidades por não poder dirigir. Essa carteira vai aumentar minha chance de conseguir um emprego. Quem tem uma habilitação se destaca em relação aos outros concorrentes”, exalta Cláudio Alves, 45 anos e desempregado há mais de três.
O secretário estadual das Cidades, Humberto Costa, que discursou minutos antes do governador, destacou a essência do Programa em proporcionar a empregabilidade das pessoas. Ressaltou, ainda, o esforço ao lado do governador em buscar parcerias para ampliação da iniciativa no próximo ano, no âmbito do Governo Federal. Até lá, o DETRAN-PE trabalha com a perspectiva de montar um cronograma de entrega dos candidatos que estão no processo dos exames práticos e teóricos. Segundo o presidente do órgão, Roberto Leandro, até o final de outubro mais 500 CNHs estarão sendo entregues.

Teleatendimento ao usuário(das 7h30 às 17h30) Tel.: (81) 3453.1514 ou procure o posto de atendimento da Auto Escola ALFA na rua Prefº. Afonso Ferreira Neto, com o representante GLAUBER pelo tel (87) 8841.4953 Santa Terezinha-PE
V neste Blog.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial