VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

terça-feira, 26 de maio de 2009

GOVERNO DO ESTADO E SESI COMBATEM EXPLORAÇÃO SEXUAL


O governador Eduardo Campos recebeu a visita do Presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, na tarde desta segunda-feira, no Palácio do Campo das Princesas. Na pauta, o projeto de iniciativa do SESI/CN “Viravida”, de profissionalização para jovens em situação de exploração sexual, com apoio do Sistema S.
Com atuação nas cidades de Belém, Fortaleza, Natal e também no Recife, o “Viravida” atende ao todo 400 jovens entre os 16 e 21 anos, oferecendo cursos profissionalizantes, uma bolsa de R$ 500,00, além de atendimento médico e odontológico e outros benefícios, como vale-transporte. O curso tem duração de oito meses e, segundo Meneguelli, tem como grande diferencial a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Caso seja preciso, daremos mais seis meses de reforço à noite ou aos sábados após a conclusão do curso, para oferecermos verdadeiros profissionais”, disse.
Eduardo frisou que o projeto já dialoga com algumas iniciativas do Governo do Estado, citando os programas Governo Presente e o Vida Nova, além dos Centros de Juventude. O Vida Nova já abriga 4.700 jovens em situação de risco em todo o estado. “É uma ação que combina com as nossas iniciativas. Nós vamos apoiar no que for possível e necessário fazer”, afirmou Eduardo Campos, já garantindo uma visita ao Viravida recifense, que fica no Ibura, na tarde da próxima sexta-feira .
V neste Blog.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial