VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

MODELO DE PROVA DO NOVO ENEM SERÁ DIVULGADO NA PRIMEIRA QUINZENA DE JULHO SEGUNDO MIN. HADDAD



Ainda na primeira quinzena de junho os estudantes poderão conhecer o modelo da nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, na próxima reunião do comitê responsável por elaborar as mudanças no exame, o modelo será discutido e em seguida divulgado. A idéia é disponibilizar um modelo reduzido da prova na internet. O ministério apresentou quatro opções de adesão às instituições. Elas poderão utilizar o Enem como prova única; como primeira fase, ficando a segunda a cargo da instituição; combinando a nota do Enem à do vestibular tradicional ou para seleção de estudantes para vagas remanescentes. As provas do novo Enem estão marcadas para 3 e 4 de outubro. O exame será composto de uma redação e de 200 questões de múltipla escolha de quatro disciplinas linguagens e códigos, matemática, ciências da natureza e humanas.

AINDA FALANDO EM EDUCAÇÃO
Depois do Recife, Petrolina é a cidade de Pernambuco que mais tem estudantes universitários: 15 mil, distribuídos em 36 cursos de suas cinco universidades.
Quem fez essa conta foi o deputado Geraldo Coelho (PTB), para quem o caminho é esse para tirar o Estado do subdesenvolvimento: interiorizar o ensino superior.
A cidade tem dois deputados federais – Gonzaga Patriota (PSB) e Fernando Bezerra Filho (PSB) – e três estaduais: além do próprio Geraldo, Isabel Cristina (PT) e Ciro Coelho (DEM).
V neste Blog.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial