VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

SINTRAF DE ITAPETIM IMPULSIONA AGRICULTURA FAMILIAR NA REGIÃO



Parceria é a palavra-chave no vocabulário do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – SINTRAF – de Itapetim o popular Totinha. Em mais de dois anos de funcionamento, a entidade já congrega mais de 550 associados, fruto de trabalho de conscientização realizado pelos dirigentes junto aos camponeses sobre a importância da agricultura familiar.
“Andamos no município todo, discutindo planos para melhorar o desenvolvimento de nossa agricultura”, disse Totinha em uma entrevista a este Blog. Ele ainda disse que visita freqüentemente as associações rurais. Entre os seus projetos estão a valorização do cultivo do CAJU, de milho e feijão, plantados nos distritos de Piedade e São Vicente, e da fruticultura produzida nos povoados Ambó e Goiabeira. O presidente e a diretoria do SINTRAF pretendem ainda resgatar e estimular a criação de ovelhas e bodes, na região e valorizar a produção de MEL de abelha, também fabricado no município.
Nos planos da entidade está ainda o de criar uma fábrica de beneficiamento da MANDIOCA, cultivada e larga escala em Itapetim. O SINTRAF atende 33 associados comunitários rurais no município, mesmo enfrentando brigas, calunias e denuncias do STR Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Sintraf segue em frente com a proteção do Divino Espírito Santo e a força da nação Itapetinense. “ Quem quer ir rápido vai sozinho, quem quer ir longe vai com todos.”
V neste Blog.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial