VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ESTE BLOG FAZ SUA HOMENAGEM AOS 20 ANOS DA MORTE DE RAUL SEIXAS


Gravação inédita de '20 anos sem Raul Seixas' não justifica tanto suspense
A morte de Raul Seixas completou 20 anos na sexta-feira. Ao sair de cena, em 21 de agosto de 1989, o roqueiro entrou para a galeria de mitos da música brasileira, deixando obra irregular, mas arrebatadora em sua fase áurea (de 1973 a 1977). Como é preciso criar produtos para continuar alimentando o mito, a MZA Music põe nas lojas kit de CD e DVD, ‘20 Anos sem Raul Seixas’ .DVD É MAIS INTERESSANTEToda uma estratégia de marketing foi criada para manter o suspense em torno do chamariz do produto: ‘Gospel’, gravação inédita de Raul, finalizada pelo produtor Marco Mazzola a partir de fita demo onde o cantor registrava a música composta em 1974, com seu então fiel parceiro Paulo Coelho, para a
trilha sonora da novela ‘O Rebu’. Mazzola preservou a voz de Raul e convocou músicos como Frejat para formatar a gravação.
A rigor, foi feito muito barulho por quase nada. ‘Gospel’ apresenta a inédita
letra vetada pela censura da época, mas a música, que não é grande coisa, já tinha sido lançada no LP com a trilha de ‘O Rebu’ na voz da cantora Sônia Santos e com outro título, ‘Por que?’, criado por conta dos novos versos escritos por imposição da censura.‘20 Anos sem Raul Seixas’ também é editado na forma de CD simples, cujo repertório, com exceção de ‘Gospel’, é o mesmo do álbum ‘Documento’, lançado em 1998. É preferível investir no kit, pois o melhor atrativo do produto é o DVD que rebobina o filme ‘Raul Seixas Também É Documento’, editado originalmente em VHS no mesmo ano em que saiu o CD ‘Documento’. Dirigido por Paulo Severo, o vídeo costura trechos de shows, imagens de clipes e entrevistas para traçar breve perfil da personalidade de Raul Seixas e de sua obra já exaustivamente exumada. O ‘baú do Raul’ parece já estar vazio. Todo Brasil e outros países fizeram sua homengame ao poeta do rock Raul Seixas, que no deixou à 20 anos atrás. Acompanho Raul desde 73 quando eu tinha 7 anos ouvia as músicas Güita, Ouro de Tôlo, Sos, Medo da chuva, entre outras que tocavam aquela época, eu aperreava mamãe para ligar o rádio e só queria ouvir ele, fui crescendo e até hoje sou fã de carteirinha e tudo, tenho a coleção em Lps, Cds e em Mp3 e vários vídeos Vhs e Dvd's, sem contar a coleção de livros e poster's "que carrego comigo e que nunca vou esquecer". Raul Seixas. Valmir Andrade.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial