VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

X GERES PARTICIPA DE SEMINÁRIO PARA HOSPITAIS DE PEQUENO PORTE






Os secretários de saúde dos 12 municípios que compõem a X Gerência Regional de Saúde (X GERES), com sede em Afogados da Ingazeira, participaram, nesta quarta-feira, no auditório da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) no Recife, do II Seminário para Hospitais de Pequeno Porte (HPP). Essas reuniões, que são uma iniciativa da Gerência de Controle de Serviços de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), destinam-se às 11 GERES do Estado de Pernambuco.
Entre os assuntos que debatidos, estavam a discussão e redefinição do plano operativo, metas qualitativas e quantitativas, e retomada das orientações de portarias como a que institui a política nacional para HPP. Segundo o gerente da X GERES, Maurício Valadares, a avaliação e discussão sobre os HPPs servem principalmente para buscar alternativas para melhorias nestas unidades de saúde, podendo até levá-las a se tornar uma Unidade Mista.
“Com a discussão de novas propostas para a transferência de mais recursos para os HPPs, a população só tem a lucrar, pois caso ocorra a transformação de um HPP em Unidade Mista, haverá ainda mais especialistas atendendo aos usuários do SUS”, afirma Valadares. Cinco dos 12 municípios que fazem parte da gerência contam com um hospital de pequeno porte – Solidão, Ingazeira, Carnaíba, Brejinho e Santa Terezinha.
Assessoria de Imprensa - X Geres

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial