VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Maratona de Eduardo ao sertão acaba em frevo





A maratona do governador Eduardo Campos ao sertão acabou, há pouco, em ritmo de carnaval na cidade de Salgueiro, a 500 km do Recife, onde abriu, oficialmente, o reinado do momo naquela cidade ao lado do prefeito Marcones Libório (PSB). O último dia, no entanto, foi pontuado por muito trabalho. Logo cedo, às sete da matina, Eduardo já estava no canteiro de obras da ferrovia Transnordestina.
Lá, ouviu uma explanação sobre o andamento das obras por parte de engenheiros do consórcio responsável e foi à área de terraplanagem. No momento, apenas com as obras de terraplanagem, mais de 900 trabalhadores estão atuando no projeto. Mais na frente, lá para meados de junho, segundo o consórcio, a oferta de empregos crescerá bastante, podendo chegar a quatro mil vagas.
Da ferrovia, que fica a 20 km de Salgueiro, o governador seguiu para a cidade de Terra Nova. Apesar de ter autorizado o projeto para pavimentação da estrada que dá acesso a Cabrobó, importantíssima para o escoamento da produção de cebola, Eduardo falou em praça pública para uma plateia mixuruca, de pouco mais de 300 pessoas. É que o prefeito alegou não ter mobilizado o povo, porque não fora informado da mudança da agenda do governador, da tarde para o horário da manhã.
Mesmo assim, Eduardo ainda falou por mais de meia hora, repetindo a ladainha por onde passou na maratona de 11 municípios, de que tem adotado o estilo de levar o seu governo para as ruas e que até maio terá visitado os 184 municípios do Estado. Deu ênfase a autorização da estrada da cebola, que segundo o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, permitirá o escoamento ordenado, mais rápido e estruturado do produto. Terra Nova é o segundo produtor de cebola do Estado, estando atrás apenas de Cabrobó.
Antes de se deslocar até Salgueiro, o governador fez questão de visitar o candidato derrotado nas eleições passadas na disputa pela Prefeitura, Amácio de Sá, do PTB. Mais tarde, em Salgueiro cumpriu ainda três eventos, a pedido do prefeito Marcones Libório, sendo o último a abertura oficial do carnaval. Devido a ampliação da agenda, Eduardo chegou atrasado para o almoço em Palácio com o deputado Ciro Gomes.
Fonte BMM.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial