VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PSB expulsa deputado distrtital suspeito de corrupção


Por unanimidade, a executiva regional do PSB no Distrito Federal decidiu nesta terça-feira expulsar o deputado distrital Rogério Ulysses. Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Legislativa local, o deputado é acusado de participação no suposto esquema de pagamento de propina do governador José Roberto Arruda (sem partido), informou a Folha Online.
Ulysses foi um dos alvos dos mandados de busca e apreensão expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), quando a operação Caixa de Pandora foi deflagrada, no dia 27 de novembro. A decisão do PSB segue recomendação do relator do caso, Marcelo Dourado. O distrital pode recorrer à Executiva nacional contra a expulsão.
Segundo o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), a denúncia deixou a situação do distrital mais grave dentro do partido porque ele estava descumprindo orientações do comando para votar a favor de projetos do governador.
"O fato é grave e compromete a imagem do partido. Não podíamos tolerar. Ele vem de um processo desgastante com toda uma trajetória de descumprimento de decisões partidárias, principalmente na votação do PDOT [Plano diretor de ordenamento territorial do DF", disse.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial