VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Câmara Municipal de Vitória ignora liminar e contrata reforma milionária


A Casa Diogo de Braga, em Vitória de Santo Antão, volta a ser objeto de polêmica.
Vereadores de oposição denunciaram hoje que o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, Manoel de Holanda Cavalcanti Bastos, do PMDB, passou por cima de decisão judicial e realizou licitação para a contratação de obras na sede do poder Legislativo local.
Para a oposição, trata-se apenas de uma reforma a preços exorbitantes, cerca de R$ 900 mil. O gestor diz que o projeto é de ampliação.
Numa ação popular apresentada à Justiça, os vereadores de oposição falam até em superfaturamento. Para efeito de comparação, citam um prédio novo do MPPE, a um custo de R$ 1,5 milhão.
O vereador Sílvio Gouveia chegou a entregar um ofício informando da liminar suspendendo a obra.
Em nota enviada ao blog ainda em novembro, a câmara rebateu os supostos problemas.
De acordo com a gestão do Legislativo, será feita na Casa Diogo de Braga a construção de um anexo, onde cada vereador terá sua própria sala com sala de espera e condições físicas adequadas às suas obrigações; os demais funcionários terão suas salas construídas de acordo com suas funções – como arquivo, contabilidade e tesouraria; será feito um estacionamento próprio; além de adaptação do prédio aos portadores de necessidades especiais, entre outros.
“A Casa Legislativa de Vitória hoje não desfruta de uma infra-estrutura adequada, tendo que ao longo de sua existência fazer pequenas adaptações para comportar as mudanças necessárias”.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial