VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Codevasf promove audiência pública em Ipubi (PE)

AUDIÊNCIA




A Codevasf realizouno dia (04/11) em Ipubi, sertão do Araripe pernambucano, a audiência pública da implantação do esgotamento sanitário na sede do município. O evento acontece às 17 horas na Escola Joaquim Eugênio e vai contar com a participação do superintendente da Companhia em Pernambuco, Luís Frota, do gestor do PAC no Estado pela Codevasf, Ricardo Lisboa, autoridades municipais como o prefeito Francisco Siqueira, vereadores e a comunidade local.
O objetivo da audiência é apresentar o projeto básico da obra à população sensibilizando as pessoas quanto aos incômodos temporários gerados pela obra (calçamentos esburacados, passeios públicos quebrados etc) e, além disso, incentivar a participação dos moradores na execução da obra.
Por outro lado, a rede de esgoto traz inúmeros benefícios para uma cidade: melhora a qualidade de vida das pessoas, evita a poluição do meio ambiente (riachos, lagoas, rios etc), favorece a geração de emprego e o comércio local durante a construção da obra. Em Ipubi, serão investidos aproximadamente R$ 10 milhões financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que em Pernambuco tem a Codevasf como uma de suas principais gestores. Só com esgotamento sanitário a Companhia deve investir em Pernambuco mais de R$ 100 milhões até 2010.
Com a obra, já iniciada pela Codevasf (12% concluída), em torno de 18 mil ipubienses contarão com saneamento básico. Ao todo, mais de 3 mil residências vão receber ramais condominiais para coleta de esgoto através da rede coletora com mais de 16 km de tubulação, duas bacias de esgotamento, uma lagoa de estabilização e duas de maturação para eliminar, respectivamente, carga orgânica e patogênicos (microrganismos causadores de doenças). Superintendência Regional da Codevasf

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial