VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Eduardo Campos assina Lei em benefício dos agricultores

PROJETO


Durante a abertura da 68ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, neste domingo (08.11), no Parque de exposições do Cordeiro, o Governador Eduardo Campos assinou um Projeto de Lei que vai possibilitar que cerca de 60 mil pequenos produtores voltem a ter acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).
O PL será encaminhado, nesta segunda-feira (08/11), à Assembléia Legislativa e mostra o compromisso do Governo do Estado com a reestruturação da Agricultura Familiar. “Vamos criar um fundo de aval do Estado permitindo que os produtores que tiraram financiamento através do Pronaf e estão inadimplentes possam resolver suas pendências junto ao Banco do Brasil e assim reabrir suas contas”, explicou o governador, que foi ao Parque de Exposições do Cordeiro acompanhado pela primeira-dama Renata Campos, dois dos seus quatro filhos e pelo secretário de Agricultura, Ângelo Ferreira.
Este ano, a expectativa de público da feira é de 400 mil visitantes e expositores de todo o nordeste. A Exposição acontece no momento em que o mundo rural de Pernambuco se expande. A expectativa é de que sejam movimentados nessa edição mais de R$ 30 milhões, com a venda de animais, comércio de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas, leilões e shows, entre outros negócios.
“A interiorização do desenvolvimento sempre foi prioritária na nossa gestão. Mas Pernambuco não cresce só em Suape ou no setor industrial. O setor primário vive um belo momento com a reestruturação da assistência técnica e com investimentos na bacia leiteira, na piscicultura, avicultura, na produção de tecnologia voltada para o mundo rural entre outras ações”, afirmou Eduardo.
Ângelo Ferreira fez questão de ressaltar a preocupação do Governo com a agropecuária. “Este é um dos eventos deste tipo que acontecem no Estado. Quando assumimos, existiam 30. Em 2009 já são mais de 70 feiras, exposições, leilões que movimentam a produção do mundo rural pernambucano”, garantiu o secretário de agricultura.
Eduardo lembrou ainda que está em tramitação na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que desonera os tributos para a avicultura e que até o dia 20 deste mês uma lei semelhante deverá ser encaminhada à Casa no intuito de atender a pauta dos produtores de mel.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial