Nordeste Brasileiro terá R$ 38 bilhões

O Nordeste terá cerca de R$ 38 bilhões para investir em infraestrutura nos próximos cinco anos. Ontem (06), durante o IX Fórum dos Governadores da região, realizado em Fortaleza (CE), foi anunciada uma nova linha de financiamento para capitalizar investimentos em obras nos nove Estados nordestinos. O volume será empregado, prioritariamente, em melhoramento da malha logística, do saneamento básico e na geração de energia.
O volume, que equivale a U$ 21 bilhões, são oriundos do Plano de Investimentos do Nordeste (PlaNe), que reúne entidades como o Banco Mundial (Bird), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), governo federal e do caixa próprio dos Estados.
A maneira como serão contratados os financiamentos deverá ser detalhada na próxima terça-feira, quando os governadores estarão reunidos com os Ministérios da Fazenda e do Planejamento, em Brasília. Ainda não foi definido quanto do total será captado por Pernambuco. “Estes recursos serão priorizados para obras de logística, saneamento e energia que beneficiem vários Estados ao mesmo tempo. Além do benefício direto do aporte deste dinheiro na região, vamos nos preparar para atrair ainda mais investimentos”, afirmou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial