Prefeito do PSB expulsa petistas do seu governo

Em mais um município do interior o PSB rompe oficialmente com o PT, dificultando a formação de palanque único nas eleições do próximo ano.
Foi em São José do Egito, no Sertão do Pajeú, cujo prefeito, Evandro Valadares, eleito e reeleito pelo PSB, pôs o PT para fora de sua equipe no início da tarde desta terça-feira. Foram exonerados os secretários Edvaldo Campos (governo), José Eustáquio (infra-estrutura), Erasmo Siqueira (administração) e o diretor da Unidade Mista, Romério Guimarães. Este último preside o PT no município.
O prefeito, no primeiro mandato, escolheu um vereador do PT para ser o líder do governo na Câmara Municipal: Euclides Ronaldo Leite, conhecido na cidade como “Rona Leite”.
Só que neste segundo mandato o vereador petista rebelou-se contra a administração por discordar, primeiro dos rumos da gestão que ele considera “pouco transparentes” e, em segundo lugar, do “comportamento arrogante e autoritário” do prefeito.
Assim sendo, Rona Leite estreou na Câmara em fevereiro deste ano como mais um membro da oposição, engrossando a bancada dos que combatem a gestão municipal, que hoje é de 6 x 3.
O presidente Delmiro Barros (PP) não só aderiu à bancada de oposição como lançou-se candidato a deputado estadual para medir forças em 2010 com o candidato apoiado pelo prefeito: o atual secretário de Agricultura Ângelo Ferreira (PSB).
Dando suporte político à bancada de oposição estão o ex-deputado José Marcos de Lima (PR), secretário de habitação da prefeitura do Recife e o empresário Antonio Andrade (PTB), natural do distrito de Riacho do Meio, onde tem residência fixa, mas radicado em São Paulo.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial