Governo de Pernambuco contrata 317 novos médicos para 27 hospitais

O governador Eduardo Campos anunciou, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (04/11), a contratação de 317 médicos que passam a reforçar o quadro da secretaria de Saúde do Estado ainda este mês.
Serão 306 profissionais aprovados no concurso de março deste ano foram nomeados e irão atuar nas principais emergências da Região Metropolitana e também do interior do Estado (ver lista da lotação dos médicos anexa).São profissionais de 19 especialidades distribuídos em 27 hospitais pernambucanos.
Somente nas grandes emergências da Região Metropolitana do Recife serão 111 novos médicos.
O hospital que recebe o maior reforço é o Otávio de Freitas, com 42 contratados, o Barão de Lucena (37) e o Getúlio Vargas (15), seguidos pelo Agamenon Magalhães (13) e Hospital da Restauração (4).Outros 11 profissionais foram nomeados para trabalhar no hospital do Hemope, que terá dois dos seus cinco andares reabertos ainda este mês. Eles irão atender nos 10 leitos destinados à pediatria e nos outros 10 leitos reservados para pacientes de anemias homolíticas e coagulopatias.
“Estamos fazendo um grande esforço para recompletar o quadro de médicos em Pernambuco. Com os profissionais nomeados hoje, alcançamos a marca de 565 novos médicos contratados apenas este ano. Todos eles colocados no serviço público pela porta da frente, através de concurso”, afirmou o governador, na entrevista coletiva realizada durante a passagem do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, por Pernambuco para o lançamento nacional de uma campanha contra a dengue.
Desde 2007, quando Eduardo assumiu o Governo, 763 novos médicos foram contratados, sendo 198 através de contratos temporários e outros 565 por concurso público.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial