O RECONHECIMENTO DOS VINHOS DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Gostaria, Senhor Presidente, de registrar nos anais dessa Casa, três importantes textos: o primeiro sobre a evolução do vinho nordestino; o segundo uma matéria de um jornal belga traduzido, elogiando a qualidade de nossos vinhos; e a terceira de um site francês especializado na divulgação de vinhos de todo o mundo.
A EVOLUÇÃO DO VINHO NORDESTINO
Como todos sabemos, o Brasil como país vinícola se desenvolveu no Sul. Atualmente, em qualquer região do país é possível encontrar em alguns locais mais, em outros menos, a presença do produto da videira. A iniciativa pioneira do Clube do Vinho - PB em levar um grupo de 46 associados à visitar as vinícolas do Vale do São Francisco (ViniBrasil-Pe e Miolo-Ba) além das instalações de pesquisa da EMBRAPA e o trabalho do Instituto do Vinho do Vale do São Francisco (VINHOVASF), vai mostrar aos enoturistas, o desenvolvimento do vale do grande rio, particularmente os municípios de Petrolina e Lagoa Grande em Pernambuco e Juazeiro e Casa Nova na Bahia.
Fico muito feliz, Senhor Presidente, de testemunhar a cada dia o crescimento da produção de uvas e vinho no Vale do São Francisco. Esse reconhecimento internacional é fruto do elaborado processo utilizado na região e ao trabalho incansável de verdadeiros desbravadores da vitinicultura de Petrolina e região.
Viva o vinho da Região do Vale do São Francisco.
PSB/PE
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial