VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

PRESIDENTE LULA COBRA PREÇOS MAIS BAIXOS DE COMPUTADORES NACIONAIS



Lula cobra preços mais acessíveis de computadores nacionais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou, nesta sexta-feira, que os fabricantes nacionais de computadores tenham preços "mais acessíveis" para a implementação da internet nas escolas públicas do país. Lula disse que se for preciso vai importar alguns equipamentos, informou o Folha Online.
"Queremos combinar preço e qualidade. Se a indústria nacional não fizer um preço acessível, vamos ter que importar alguns computadores", afirmou Lula, que participou da solenidade de entrega de 6.000 computadores a alunos da rede de ensino de Piraí, no interior do Rio.
Lula reclamou da burocracia para licitar a compra de computadores para as escolas. O plano do governo é colocar até o fim de 2010 computadores com internet banda larga em 55 mil escolas.
Antes, o ministro Fernando Hadad *(Educação) fez críticas semelhantes e mencionou que os órgãos de fiscalização dificultam a implementação do programa. Para ele, é preciso juntar forças para mudar o quadro educacional do país.
Lula disse ainda que sonha em dar um computador para cada uma das 34 milhões de crianças da rede pública do país. Ele explicou, no entanto, que os preços tornam a questão difícil.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial