VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

AS MAIS MAIS DO BLOG



Crise leva prefeita a reduzir salários em Bezerros
A crise econômica atingiu violentamente o município de Bezerros, no Agreste pernambucano. A prefeita Elizabete Lima (PR) decidiu reduzir o seu salário e o dos secretários em 20%; os que têm funções gratificadas também 20%; os diretores executivos 15% e os demais comissionados em 10%. "A solução é emergencial", esclarece a prefeita.
Metrô irrita Lula - O presidente Lula perde o humor quando é informado que as obras de expansão do metrô do Recife andam a passos de tartaruga. Deveria também reclamar dos aliados em Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza, cujas obras se encontram na mesma situação ou pior.

A ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos é a primeira secretária a tomar posse na solenidade de posse no Palácio do Campo das Princesas. Luciana prestou o juramento e agora o governador Eduardo Campos assina o ato de nomeação da nova secretária de Ciência e Tecnologia. O assessor espceial Severino Souza Silva, o Ninho ´toma posse em seguida.
A recém-empossada secretária de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, manifestou "entusiasmo e disposição" ante a tarefa para a qual foi designada pelo governador Eduardo Campos. No seu discurso, a ex-prefeita de Olinda disse que o projeto do governo Eduardo se insere num projeto político de dimensão nacional, encabeçado pelo presidente Lula.

Odacy e Cleusa fazem os primeiros discursos
O ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, e a ex-prefeita de Salgueiro, Cleuza Pereira foram os primeiros a discursar, após a posse na equipe do governo Eduardo Campos. Odacy disse da responsabilidade que terá pela frente ao supervisionar as obras de transposição do São Francisco, e agradeceu a Eduardo pela confiança, e, religioso, também gradeceu e pediu a Deus forças para tocar o empreendimento. Cleusa Pereira, que tocará o projeto Mãe, Coruja, falou dos anos de luta política, das ingratidões e vitórias que tem encontrado durante os seus mais de 60 anos de luta na região sertaneja.

Inocêncio Oliveira (PR) deixa briga de lado, e foi dos primeiros no Palácio
O deputado Inocêncio Oliveira deixou de lado qualquer rusga com o governador Eduardo Campos em torno de discordâncias políticas recentes, e não se fez de rogado: foi dos primeiros a chegar ao Palácio do Campo das Princesas, para, ao lado do governador, assistir a posse dos novos secretários.

Joaquim Francisco ex DEM recusa - Uma fonte palaciana confirmou que a reforma de Eduardo seria mais ampla. O governador, por exemplo, chegou a convidar o ex-deputado Joaquim Francisco, já com os dois pés no PSB, para assumir a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária no lugar de Ângelo Ferreira. O neo-socialista, entretanto, recusou.

Saúde em debate - O secretário de Saúde, João Lyra Neto, dá um pulo, amanhã, no Pajeú. Tem encontro agendado com 17 prefeitos da região, integrantes do consórcio que discutirá programas de melhoria da saúde e dos hospitais. A ideia é copiar o que viu e que está dando certo em vários Estados, como Minas, São Paulo e Paraná. Espero que os prefeito do pajeú procurem o secretário para pedir a ampliação do Hospital Regional Emilia Câmara e a reabertura do Menino Jesus em São José do Egito e se possivel uma melhora na Unidade Mista Santa Terezinha, que nesta gestão só que mudou foi aa diminuição das refeições e o atendimento em transporte, de restoo continua a mesmisse de sempre.

Severino Souza Assessor recebe tarefa de supervisionar obras no Grande Recife
O chefe da Assessoria Especial do Governo do Estado, Severino Souza-Ninho, informa que o governador Eduardo Campos lhe deu como uma das primeiras tarefas a supervisão das obras do governo no Grande Recife. Ele diz que há obras importantes como os hospitais, de grande utilidade para a população. O assessor fez as declarações em entrevista a um programa de rádio

Ricardo Teobaldo anuncia finanças de Limoeiro em dia, após dez anos
O prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo(PSDB) admite que algumas obras e outros benefícios prometidos pelo governador para o seu município estão acontecendo, embora ele não faça parte do grupo político de Eduardo Campos, integrando um partido de oposição. O prefeito, que está no programa Frente a Frente, entrevistado por Magno Martins, anuncia a realização, em novembro, da tracional exposição de animais de Limoeiro, uma das maiores do Nordeste, e diz que o evento vai mobilizar o setor em toda a região. Teobaldo diz que colocou em dia as finanças do município, o que, segundo ele, não ocorria há mais de dez anos, tocando ainda obras de grande importância, com a participação dos poderes estadual e federal. HOSPITAL– O governador Eduardo Campos quer municipalizar o hospital regional de Limoeiro de forma que o prefeito tucano Ricardo Teobaldo obtenha pleno sucesso na parceria. O acordo, segundo o secretário João Lyra, só depende do prefeito.

João Paulo diz que não mexerá na equipe
O ex-prefeito do Recife, João Paulo(PT), novo integrante da equipe do governo Eduardo Campos, num discurso descontraido, durante a sua posse agora há pouco no Palácio do Campo das Princesas, disse que aceitou o convite do governador que reconhece a importância e responsabilidade da secretaria para a qual foi designado. Ele procurou tranquilizar os companheiros da equipe avisando que mexerá muito pouco na sua estrutura. Enfatizou seu compromisso ideológico pela causa, e foi em nome desse compromisso que aceitou o convite de Eduardo. João Paulo disse ainda que Eduardo, montando a atual equipe, consolidou um gesto político importante para as forças políticas que lhe dão sustentação.

Aécio Neves diz que prévias deverão ser sem traumas
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) disse hoje que a realização de prévias no PSDB para definir o candidato do partido à presidência da República nas eleições de 2010 deverá ser feita "sem traumas", quando chegar o momento. "Quando chegar o momento, haverá, sem traumas e sem resistências, uma consulta à base sobre qual a melhor proposta do partido a ser levada às eleições." Aécio comentou que está fazendo visitas a alguns Estados para participar do processo de recadastramento dos filiados ao PSDB, com a aprovação do Diretório Nacional. Valmir Andrade,
V neste Blog.





1 Comentários:

  • "Me engana que eu gosto" essa frase cai bem hoje para o nosso governador Eduardo Campos. acreditar que o prefeito de santa terezinha delson lustosa esta com ele. a verdade é as obras que ele quer do governador. so acredita nesse fantoxequem do teogenes quem for cego. mais o que é de gosto nao se discute.

    Por Blogger jrc, Às 18/08/2009, 15:22  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial