VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

TRE arquiva processo contra prefeito e vice de São José do Egito


Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral arquivou na noite desta segunda-feira uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo impetrada por partidos de oposição contra o prefeito Evandro Valadares (PSB) e seu vice Eclériston Ramos (PTB).
Pesava contra o vice-prefeito, que é médico, a acusação de ter assinado vários pareceres cardiológicos após ter-se afastado do emprego para assumir a candidatura.
O advogado Roberto Moraes, que atuou na defesa, alegou que os atendimentos foram feitos em caráter emergencial e que o número de pessoas atendidas (22) não eram jamais suficiente para mudar o resultado da eleição, que foi vencida pelo prefeito por mais de 3 mil votos de vantagem.
Todos os desembargadores eleitorais aceitaram a tese da defesa, inclusive Ademar Rigueira que já tinha votado pela cassação do mandato do prefeito.
Ele mudou o seu voto para acompanhar o posicionamento do relator do processo, Francisco Julião. Os outros votos pela absolvição do prefeito e do vice foram os desembargadores Francisco de Queiroz Cavalcanti, João Campos, Antonio de Mello e Saulo Fabianne. O presidente Roberto Ferreira Lins só votaria em caso de empate.
Assistiram à sessão o vice-prefeito Eclériston Ramos e o odontólogo Paulo de Tarso Jucá (PSDB), filho do ex-prefeito Paulo Jucá.
Fonte BIS.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial