VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sábado, 23 de janeiro de 2010

GOVERNADOR VOLTA AO HOSPITAL MIGUEL ARRAES QUE JÁ UTILIZA 100% DA CAPACIDADE





O governador Eduardo Campos voltou ao Hospital Miguel Arraes nesta quinta-feira (21/01), para agradecer aos funcionários por um importante feito. Inaugurada no último dia 15 de dezembro, a unidade de saúde superou todas as expectativas e atingiu ontem sua capacidade integral de atendimento. A previsão inicial do Governo do Estado era que o HMA estivesse a “plenos pulmões” somente em abril, após um período de ajustes da equipe e também do maquinário.“Era como um time de futebol. Tínhamos os jogadores, mas ainda precisávamos de muitos treinos para entrosar a equipe”, comparou o governador, após percorrer três andares, conversar com os funcionários e ouvir os relatos dos pacientes sobre o atendimento recebido.
Em 37 dias de funcionamento, O HMA recebeu 1.994 pacientes, realizando 392 cirurgias e 510 internamentos. Os idosos compõem a maioria do público, com 328 atendimentos – o equivalente a 16,45% da demanda – revelou Antônio Carlos Figueira, presidente da Fundação IMIP/Hospitalar, que gerencia o hospital.
O Miguel Arraes custou R$ 88 milhões e tem capacidade de realizar até 600 cirurgias por mês. Número bastante expressivo se comparado ao total de procedimentos realizados na maior emergência do Estado, o Hospital da Restauração, que opera em média 800 pacientes a cada 30 dias.
HOSPITAIS ANTIGOS – Além de inaugurar mais dois hospitais e 12 UPAs (duas já entregues), o Governo do Estado também está ampliando e reformando os já existentes. O Hospital da Restauração ganhará uma nova emergência clínica dentro de 90 dias. O setor, construído com um investimento de R$ 8 milhões, terá 80 leitos e ajudará a desafogar a emergência geral, que ficará apenas com os casos graves de acidentados e vítimas de violência.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial