VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Advogado das oposições contesta o colega Roberto Moraes







O advogado Marcos Lira, em mensagem enviada ao blog na tarde desta quarta-feira, contesta as afirmações do colega Roberto Moraes sobre o processo que ora tramita no TRE em que o prefeito de São José do Egito Evandro Valadares (PSB) e seu vice Eclériston Ramos (PTB) respondem a uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo impetrada pelos partidos que deram suporte à candidatura do médico Gilvaney José Venâncio (PR).
Segundo Marcos Lira, não procede a afirmação de Roberto Moraes de que o vice, como médico, teria assinado apenas dois pareceres cardiológicos, fora do prazo de desincompatibilização, para socorrer pacientes que se encontravam em risco de morte.
Suas afirmações ao blog foram as seguintes:
1- A legislação é clara: em caso emergencial, o vice poderia ter atendido os pacientes e assinados os pareceres cardiológicos, mas não foi isso o que ocorreu. Ele assinou 28 pareceres (e não dois como Roberto Moraes afirma) e nenhum dos pacientes que ele atendeu foi em situação de emergência.
2- Paciente em situação de risco é operado de emergência, sem parecer cardiológico. Se os pareceres existem e foram atestados pela direção do Hospital, significa que os pacientes não foram atendidos em situação emergencial. Eram pacientes assintomáticos.
3- Também não é verdade que o doutor Eclériston Ramos seja o único cardiologista da cidade. O próprio pai dele, doutor José Ramos Reinaldo, é cardiologista, assim como o doutor Leudo Pereira e outros.
4- O desembargador Ademar Rigueira não é o relator do processo como este blog noticiou e sim Francisco Julião. Mas Rigueira achou a acusação contra o prefeito e o vice tão consistente que adentrou no mérito da ação, votando pela sua procedência, antes mesmo do relator.
5- O processo se encontra nas mãos do desembargador Antonio de Mello, que pediu vistas e promete colocá-lo em pauta nesta quinta-feira ou, no mais tardar, na próxima segunda.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial