Hospital Miguel Arraes será inaugurado amanhã

O Governo de Pernambuco, inaugura, amanhã, às 16h, o primeiro dos três novos hospitais metropolitanos, o Miguel Arraes, localizado em um terreno de 49.662 metros quadrados localizado na confluência da BR-101 Norte com a PE-15, próximo ao anel viário, no município de Paulista. A solenidade será coordenada pelo governador Eduardo Campos e pelo vice-governador e secretário de saúde João Lyra Neto.
O Hospital Miguel Arraes (HMA) foi construído a partir de um moderno projeto civil e arquitetônico, com obras físicas e equipamentos de última geração. O governo investiu R$ 88 milhões na obra. O hospital torna-se o primeiro da rede pública a ter um heliponto para receber pacientes graves resgadados pelo serviço aeromédico do Samu/PRF.
Grandes Traumas
Ao longo das últimas semanas, o secretário de Saúde se reuniu com os prefeitos e secretários muncipais de saúde dos 11 municípios para os quais o hospital será referência (Paulista, Olinda, Abreu e Lima, Igarassu, Araçoiaba, Itapissuma, Itamaracá, Goiana, Condado, Itambé e Itaquitinga, onde residem 1,1 milhão de pessoas). Como essa é uma área muito carente e com poucos serviços de pronto-atendimento, solicitou que reforçassem as unidades e as mantivessem em pleno funcionamento, para que pacientes com problemas simples não busquem diretamente o Miguel Arraes.
Por ser uma unidade especializada em grandes traumas, o HMA atenderá, prioritariamente, os pacientes encaminhados pelas policlínicas e serviços de pronto atendimento (SPAs) municipais, pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Paulista, Olinda e Igarassu (serão as primeiras unidades inauguradas, em janeiro de 2010), Samu, resgate do Corpo de Bombeiros e Central de Regulação do Estado, órgão que coordena a transferência de pacientes na rede pública. Isso significa que os pacientes que chegam andando, de ônibus, em seu próprio carro ou levado por parentes devem continuar buscando atendimento nos PSFs e policlínicas da região. As UPAs reforçarão a rede de serviços de urgência e emergência na região.
Marcadores: SAÚDE
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial