VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Administração de Eduardo bate recorde de avaliação. Quem vai encarar o homem em 2010 ?


A administração do governador Eduardo Campos (PSB) é avaliada como ótima e boa por 62% dos pernambucanos. É o que revela nova pesquisa de opinião da Exatta, realizada entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, junto a 2002 eleitores de 63 municípios do estado e publicada com exclusividade pelo Diario de Pernambuco. O número reflete uma evolução de cerca 20% em relação ao último levantamento, realizado em julho, e de quase 50% ao se comparar com o início da gestão, em 2007.
A aprovação do governador permanece alta, com os mesmos 74% da pesquisa anterior. Desde que assumiu o governo, Eduardo jamais recebeu uma aprovação abaixo dos 70%. " No atual levantamento, os que "desaprovam" somam 13%, e 13% "não sabem" ou "não quiseram responder".
Além da aprovação, 67% dos eleitores pernambucanos acreditam que o estado "melhorou" ou "melhorou muito" com a administração Eduardo Campos. Já 24% disseram que "ficou como estava" e 5% que "piorou ou piorou muito". E a perspectiva de melhora para o último ano do mandato do governador é alta.
De acordo com a pesquisa, 69% dos entrevistados apostam que, até o final da gestão, o estado deverá "melhorar" ou "melhorar muito". Apenas 2% afirmaram que irá "piorar" ou "piorar muito" e 23% não acreditam em mudanças, dizem que o estado "ficará como está".
De acordo com o coordenador da pesquisa, João Matos, os cenários favoráveis ao governador podem se transformar em dividendos eleitorais no próximo ano. Eduardo é pré-candidato à reeleição e pretende, logicamente, capitalizar a boa avaliação para chegar fortalecido na disputa. O ano de 2010 deve marcar uma série de inaugurações, algumas delas previstas para o primeiro semestre, antes do início da campanha eleitoral.
Metodologia
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro. Foram ouvidos 2002 eleitores (população acima de 16 anos) em 63 municípios, assegurando resultados com margem de erro máxima de 2,2% para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95,5%. Vale destacar que a soma dos percentuais poderá não atingir ou ultrapassar 100%. Isso decorre do arredondamento ocorrido no processamento eletrônico, que considera múltiplas respostas para uma pergunta.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial