Eduardo Campos mexe em 10 secretarias por contas das eleições 2010

Duas secretarias, entre as quais uma da fatia do PTB – a de Turismo - estão sendo tocadas no Governo Eduardo por interinos. E é bem provável que continuem assim até abril, quando o governador será obrigado a fazer uma ampla reforma na sua equipe.
No mínimo, 10 secretários terão que se afastar por força da legislação, já que são candidatos a deputado: Danilo Cabral (Educação), João Lyra Neto (Saúde), Ângelo Ferreira (Agricultura), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Fernando Bezerra (Desenvolvimento), Sebastião Oliveira (Transportes), Humberto Costa (Cidades), Waldemar Borges (Articulação Social), José Patriota (Articulação Regional) e Aluizio Lessa (Articulação Política).
Isso sem falar em Ranilson Ramos (Coordenação Política) e Pedro Mendes (Juventude), que têm planos para disputar um mandato estadual, mas dependem do sinal verde do chefe. Obrigado a fatiar politicamente o seu governo, Eduardo montou um núcleo duro nos postos chaves e por isso, por maior que possa representar a mexida de abril, a estratégia e as metas serão mantidas.
Em ano eleitoral, é provável que faça a opção por nomes técnicos na montagem da nova equipe, não estando afastada a possibilidade de nomear boa parte dos atuais secretários executivos, principalmente em pastas como Educação e Saúde.
Marcadores: REFORMA
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial