VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Chapéu de Palha da fruticultura vai ampliar classe de beneficiados.





O programa Chapéu de Palha da fruticultura irrigada terá mais contemplados em 2010. Uma emenda da deputada estadual Isabel Cristina (PT) garantiu a inclusão de mais trabalhadores ao programa.
Os novos beneficiados são os embaladores, auxiliares de packing houses e de câmaras frias, além de tratoristas, que haviam ficado de fora da primeira fase do Chapéu de Palha sertanejo, implantado em maio desse ano. O projeto de lei 1377/2009, assinado ontem (14) pelo governador Eduardo Campos, aprimora o programa não apenas aqui, como na Zona da Mata, com os trabalhadores da cana-de-áçucar.
“Com esta medida o programa faz justiça e torna-se completo, pois atende a todos os trabalhadores que lidam com a fruticultura em nossa região”, justificou Isabel Cristina, mostrando-se feliz com a aprovação da emenda. “O governo estadual encara com seriedade as necessidades do trabalhador rural. Isso significa mais comida na mesa das famílias,” concluiu.
O programa contempla, no total, sete municípios do sertão pernambucano – Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Cabrobó e Orocó. Na próxima entressafra cada beneficiado receberá R$ 232,50 durante os três meses longe das atividades da fruticultura. Os filhos dos beneficiados receberão aulas de reforço e as mulheres participarão de atividades educativas

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial