VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

José Coimbra Patriota terá pasta com orçamento próprio






A secretaria de Articulação Regional, antes comandada pelo petista João Paulo, e desde ontem nas mãos do socialista José Patriota, passará a denominar-se Secretaria de Desenvolvimento e Articula-ção Regional, além de dispor de dotação orçamentária própria e ganhará o mesmo status de outras pastas do Governo Estadual. A nova empreitada será possível devido ao Projeto de Lei n° 1385/2009, de autoria do Executivo, que está tramitando na Assembleia Legislativa, e deve ser aprovado antes do recesso de final de ano - dia 22 de dezembro. Em 2010, o novo formato estará legalizado.
“Temos que ser coerentes, a secretaria deixou de ser uma secretaria executiva para transformar-se em uma normal. Para as dimensões que tomou, precisamos ter orçamento. Trata-se de uma secretaria que tanto articula como precisa decidir”, disse José Patriota. Porém, para o novo gestor, esse processo de transição não será fácil. Ainda ontem, Patriota esteve reunido com João Paulo e a ex-secretária executiva, Lygia Falcão, a fim de receber informações acerca da pasta.
“Conversamos para que eu fique inteirado de tudo. Sabemos que o funcionamento pleno da secretaria levará um tempo para atender às necessidades. É um processo, não é um passe de mágica, vamos estruturando aos poucos”, alertou Patriota, afirmando que caberá ao governador Eduardo Campos (PSB) definir quem fica e quem sai do quadro de funcionários do Governo, assim como dos novos cargos que deverão ser criados.
Inicialmente, a pasta foi considerada por muitos uma super-secretaria. Mas, ao deixar o cargo, João Paulo reclamou de não poder executar efetivamente suas funções, já que nem dispunha de orçamento próprio. O petista precisava recorrer a outras secretarias para tomar decisões, sendo este um dos motivos para a ocorrência de imbróglios junto ao secretário Fernando Bezerra Coelho, que culminaram com a saída do ex-prefeito do Recife do Governo. “Isso revalida a secretaria”, afirmou José Patriota.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial