VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Câmara rejeita prorrogação da CPI da Energia Elétrica







O plenário da Câmara rejeitou o pedido de prorrogação por mais dez dias da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Tarifas de Energia Elétrica. O requerimento foi apresentado pelo presidente da CPI, Eduardo da Fonte (PP-PE), informou o Correio Braziliense.
A falta de acordo entre os partidos impossibilitou a extensão do prazo de funcionamento da comissão. O PSDB, o DEM e o PT foram contrários à concessão de mais tempo para as atividades da comissão. Alegaram que uma prorrogação para a votação do relatório final já havia sido aprovada. O PMDB foi favorável à extensão dos trabalhos e prometeu obstrução na próxima semana.
A CPI tem buscado na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e no Ministério de Minas e Energia uma solução para corrigir as distorções nos reajustes tarifários dos últimos sete anos. De acordo com cálculos do Tribunal de Contas da União (TCU), os erros nas contas somam prejuízo de R$ 1 bilhão por ano.
O impasse fez com que a sessão plenária fosse encerrada sem a votação dos acordos internacionais previstos na pauta.

1 Comentários:

  • CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA ELÉTRICA ENRIQUECEM ILICITAMENTE ÀS CUSTAS DOS CONSUMIDORES


    Como as concessionárias de energia elétrica confessaram na mídia o "engano" no cálculo das tarifas, ou seja, que estão cobrando indevidamente à mais do consumidor brasileiro, e, agora respaldadas pela “ANEEL”, dizem que não ressarcirão ninguém, a SOS DIREITOS HUMANOS protocolou no dia 04 de novembro de 2009, no Fórum Clóvis Beviláquoa, em Fortaleza, Ceará, a primeira Ação Civil Coletiva no Brasil requerendo a repetição EM DOBRO do indébito, bem como, que a COELCE seja obrigada a corrigir o erro e, aplicar nas contas vincendas de energia elétrica, os índices corretos, sob pena de pagamento diário de multa no valor de R$100.00,00. O consumidor que quiser habilitar na ação deverá entrar em contato com a SOS DIREITOS HUMANOS pelo email: sosdireitoshumanos@ig.com.br ou pelo celular: (85) 8719.8794.


    Dr. Otoniel Ajala Dourado
    OAB/CE 9288
    Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
    www.sosdireitoshumanos.org.br

    Por Anonymous OTONIEL AJALA DOURADO, Às 28/11/2009, 06:09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial