VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ex-senador José Eduardo Dutra é o novo presidente nacional do PT











Petista teve 236.206 mil votos


O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), anunciou nesta quarta-feira (24) que o futuro presidente do partido será o ex-senador e ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra. Com com 85,9% dos votos apurados, Dutra reuniu 236.206 mil votos, ou 57,9% do total. Segundo Berzoini, a apuração deve ser concluída amanhã, mas “matematicamente” Dutra já está eleito. Em 21 unidades da federação o PT já elegeu também seus novos presidentes regionais sem a necessidade de segundo turno.
No Rio de Janeiro, no Maranhão, no Amapá, em Minas Gerais, no Rio Grande do Norte e no Amazonas pode haver disputa de segundo turno. Berzoini disse que Dutra já participou da primeira reunião para tratar da aliança eleitoral com o PMDB para 2010 na manhã desta quarta-feira.José Eduardo Dutra disputou a sucessão da presidência do PT com José Eduardo Cardozo (SP), Geraldo Magela (DF), Markus Sokol (SP), Iriny Lopes (ES) e Serge Goulart (SC).
Ao todo, mais de 445 mil petistas votaram para escolher os novos comandos estaduais e nacional. O pleito define os novos dirigentes do PT para o período 2010-2012, entre os quais os presidentes nacional, regionais e municipais da legenda, além dos integrantes dos diretórios. O cargo de presidente nacional terá uma importância adicional, pois o eleito terá como missão comandar o PT nas eleições presidenciais de 2010.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial