Ministra Dilma: Serra está incomodado com tantas obras do governo

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, rebateu nesta segunda-feira, em Araraquara, as declarações do governador de São Paulo, José Serra, que no fim de semana disse que Lula estava agindo como se o Brasil estivesse no tempo das capitanias hereditárias, e quer nomear novo presidente da República.
-É compreensível que sendo o governador Serra da oposição, ele não queira a continuidade do governo do presidente Lula, porque o projeto que Serra defende é o projeto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. É compreensível isso. Acho normal - disse Dilma, que está em São Carlos, em visita a obras de um novo hospital.
Sobre as suas constantes viagens para visita a obras, ação criticada pelo PSDB, Dilma se defendeu.
- Nós estamos fazendo o que sempre fizemos. Estamos olhando as nossas obras. O fato de termos muitas obras para olhar parece que incomoda muito algumas pessoas, mas isso aí é da vida, porque nós temos, nós fazemos - disse Dilma, copiando a frase dita pelo presidente Obama em campanha nos Estados Unidos (Sim, nós podemos).
(Comentário meu: Duas pessoas torcem com fervor para que Dilma seja candidata a presidente: Lula, seu padrinho, e Serra, seu possível adversário. Depois da eleição, um dos dois lamentará ter torcido tanto.
Lula torce porque foi ele que inventou Dilma candidata. Serra? Porque acha que Dilma é a candidata ideal para ele derrotar.
Ele pensa assim: Dilma nunca disputou uma eleição - eu disputei várias. Meu curriculum é muito melhor do que o dela. Se não sou carismático, ela também não é. Eu empolgo meu partido - ela não empolga o PT. Eu estou bem nas pesquisas. Ela tem Lula como cabo eleitoral.
Para Dilma, o melhor é tentar polarizar a eleição com Serra desde já. Primeiro para poder assim afastar outros concorrentes. Segundo para que ela possa crescer polarizando com ele.
Para Serra, o melhor é o contrário: ignorar Dilma. E não colidir tão cedo com Lula. Ele não tem a mídia que Lula tem. E o adversário dele será Dilma.)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial