VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

domingo, 18 de outubro de 2009

"A gente não pode mais votar nele"? LULA LÁ...

POLÍTICA

2010 SEM LULA

Povo pernambucano queria que o presidente continuasse no poder
Da Folha de Pernambuco
Durante a visita da comitiva presidencial aos municípios sertanejos, um fato chamou bastante atenção. Muitos moradores desconheciam que, no ano que vem, o presidente Lula (PT) encerrará o mandato e terá que entregar o posto ao sucessor no ano seguinte. Alguns acreditavam que a reeleição no País seria ilimitada e, contando com essa hipótese, já creditavam seu voto ao petista. "E ele vai sair, é? A gente não pode mais votar nele? Eu não sabia disso, não. Agora vou ter que ver se ele vai apoiar alguém. A gente vai perder o maior presidente que o Brasil já teve. Feito ele não vai ter", lamentou a faxineira e moradora do município de Sertânia, Ana Lúcia Oliveira, 36 anos.
O caminhoneiro Flávio Teixeira da Silva, 30 anos, também não estava ciente da impossibilidade de reeleição de Lula. Ele chegou a falar que não teria em quem votar depois do término da gestão do petista. "Lula é demais, homem! Como vai ser o País sem ele, que deu emprego, que deu dinheiro e que vai trazer água para o povo aqui? A gente tem que ver quem ele vai apoiar para votar", revelou.
Ambos afirmaram que deram seu voto a Lula nas duas eleições vitoriosas do petista. Disseram ainda que, no segundo pleito, tinham a certeza que estavam votando certo. "A gente votou nele na primeira vez sem saber como ia ser. Depois, na outra eleição, todo mundo já sabia que o homem era um presidente diferente. Um presidente que olha primeiro para o povo", analisou Ana Lúcia.
"O Lula era daqui e isso faz a gente votar nele. Mas ninguém sabia se daria certo. Ninguém adivinha essas coisas assim, não. Mas o homem só fez negócio bom para todo mundo. E depois votei nele para que tudo que estava sendo feito continuasse. Queria conhecê-lo para dizer isso a ele".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial