VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Lula e Dilma voltam a PE para agenda político-administrativa

TRANSPOSIÇÃO









O presidente Lula chega a Pernambuco nesta quarta-feira à noite, acompanhado da ministra Dilma Rousseff (PT/ Casa Civil), sua pré-candidata à Presidência da República. Junto com o governador, eles dormirão no canteiro de obras da Transposição do Rio São Francisco, entre Sertânia e Custódia. A agenda de Lula começa no dia seguinte, às 11h, quando ele fará vistoria do eixo Leste do Reservatório de Itaparica da Transposição. Às 16h, o presidente fiscalizará o lote 11 da obra. Por fim, à noite, o petista visitará o terceiro turno das obras dos canais. Ele dormirá no mesmo acampamento.
Na sexta-feira, Lula estará em cabrobó, no eixo Norte da Transposição. Por volta das 14h30, a comitiva seguirá para Salgueiro com o intuito de vistoriar a Vila de Junco da mesma obra. A previsão é que o presdiente durma em Petrolina e, no sábado pela manhã, volte à Brasília, deixando o terreno livre para o governador Eduardo Campos começar sua maratona pelo interior. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma vistoria nas obras de revitalização do Rio São Francisco. Em seu programa de rádio, Café com o Presidente, Lula disse que o projeto de revitalização é fundamental para o país porque, além de recuperar as matas nas margens e proximidades do rio, vai permitir que se leve água a milhões de pessoas.
"Esse canal, na verdade, vai levar água para mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Ceará, que são as pessoas que vivem o drama da seca mais forte do que qualquer outro cidadão brasileiro", disse.
A revitalização do São Francisco vai custar mais de R$ 6 bilhões. A meta é concluir parte dela já no ano que vem e outra em 2012. "É uma coisa secular e nós achamos que é importante levar água a essa população . E essa água vai perenizar alguns rios existentes e, ao mesmo tempo, manter os açudes num nível de água para que a gente possa fomentar a pequena agricultura, irrigação em muitos estados da federação", afirmou.













0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial