VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

domingo, 11 de outubro de 2009

Contas da COMPENTENCIA fez a diferença, não foi desta vez,"a casa c..., a mansão não."

DESCASO
Conforme recomendação do parecer prévio referente ao processo Nº. 0770108-1 do Tribunal de Contas do Estado, o qual recomendava a REJEIÇÃO da prestação de contas do ex-prefeito de Santa Terezinha – PE, o senhor TEÓGENES LUSTOSA DE ARAÚJO, vereadores confirmaram a rejeição em meio a esclarecimentos e muita seriedade. Na reunião ordinária, realizada dia 07 de outubro de 2009, por 05 votos a 04 o ex-prefeito de Santa Terezinha Teógenes Lustosa de Araújo - PMDB teve suas contas do exercício de 2006 REJEITADAS em plenário. Foi uma reunião de muita tensão e suspense, pois como a oposição tem minoria na casa, era quase impossível que esse fato viesse a acontecer, mas como ainda existem políticos que de fato têm compromisso com o povo, dois vereadores da situação também abraçaram a causa e votaram a favor da REJEIÇÃO, quebrando uma supremacia. No entanto vale destacar a ação dos vereadores da situação Arnoldo Lustosa da Silva PTB (Nodo de Gregório) e José Ailton de Souza PTB (Aiton Pereira), os quais com muita coragem assumiram sua posição, sem serem omissos com a sua função.
O presidente da Câmara José Xavier de Lima (Zé Preto) deu abertura a sessão e facultou a palavra ao senhor.

O vereador José Adarivan Batista dos Santos PR (Adarivan Santos) iniciou seu pronunciamento dizendo que UM DIA É DA CAÇA E OUTRO É DO CAÇADOR, isso porque em 2002 o ex-prefeito Teógenes o demitiu da função de agente comunitário de saúde, sob a alegação de irresponsabilidade, fato desconhecido por toda população, na verdade o motivo foi perseguição política, mais como tudo na vida tem volta hoje ADARIVAN é vereador pela segunda vez no município e lá estava o caçador precisando da caça, de pronta firmeza o vereador disse em alto e bom tom que era contra a provação da prestação de contas do senhor TEÓGENES e disse ainda que conforme pede o parecer do TCU (Tribunal de Contas da União), aquele que tem suas contas REJEITADAS é irresponsável e incapaz.

A câmara super lotada.
O vereador NÔDO DE GREGORIO que é irmão do atual prefeito DELSON LUSTOSA, disse que não se achava em condições de aprovar as contas do senhor Teogenes Lustosa por vários motivos, dentre tantos a falta de respeito com aquele que é seu sucessor. O mesmo disse que lamentou o que aconteceu no dia da posse do seu irmão, que estava inocente no momento e chegou a acreditar, quando o senhor Teogenes Lustosa disse que havia deixado em caixa na prefeitura DOIS MILHÕES DE REAIS, uma mentira sem precedentes que levou o atual prefeito a ser pressionado e cobrado por muitos na cidade em seu inicio de administração.

O presidente da Câmara Zé Preto votou contra o parecer do Tribunal de Contas e a favor das contas do ex-prefeito Teógenes, juntamente com os vereadores Luiz Carlos Evangelista PMDB (Luiz Venâncio)
Júnior Pereira da Silva PMDB (Júnior de Branco)
Antonio Alves Camboim PMDB( Dodô do Tigre).
(José Ailton de Souza PTB (Aiton Pereira)
Manoel Gonçalves da Silva PR ( Manoel Grampão) que disse: “Como vereador, ocupo esta cadeira colocado pelo povo e não poderia aprovar estas contas. Não que tenha nada contra o ex-prefeito, mas tenho compromisso com o povo e com o meu município.”




Finalizando após pronunciamentos dos vereadores e vendo que por 5 votos a 4, a prestação de contas do ex prefeito tinha sido mesmo reprovada, o atual presidente da casa o vereador José Xavier de Lima ( Zé Preto,ao fundo de camisa branca) deu por encerrada a seção. Texto do vereador Adarivan Santos por e-mail para este blog.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial