SENADOR JARBAS SE DIZ CADA VEZ MAIS AFASTADO DA CANDITURA AO GOVERNO

Coluna da Folha de Pernambuco do dia 14/09/09
Por questão tática, o senador Jarbas Vasconcelos não dirá nem tão cedo que não será candidato a governador. Vai esgotar o prazo que estabeleceu para anunciar a decisão – fevereiro ou março de 2010 – como forma de deixar dúvida na cabeça dos governistas. Entretanto, cada dia que passa torna-se mais improvável a entrada dele na disputa porque a condição que exige para ser candidato – a unidade total das oposições- é impossível de acontecer.
Se alguém de boa fé ainda tinha dúvida de que a maioria do PSDB estadual vai apoiar a reeleição de Eduardo Campos, convém prestar atenção ao que disse Sérgio Guerra, segundo a edição de sábado desta “Folha”.
Perguntado sobre se haverá punição para tucanos que resolverem apoiar o governador, o senador respondeu: “Eles (os dissidentes) não sofrerão retaliação de maneira nenhuma. Alguns tucanos que têm uma história com Eduardo têm o compromisso de votar com ele e eu não tenho o que fazer”.
Integram esta lista os deputados Raimundo Pimentel, Emanuel Bringel, Carlos Santana e Antonio Moraes (75% da bancada estadual) e a maioria dos prefeitos que se elegeram pelo partido, a começar pelo de Limoeiro, Ricardo Teobaldo. Isso não é totalmente negativo para Jarbas porque servirá de pretexto para ele excluir-se da disputa alegando que seu nome não foi capaz de unir as oposições.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial