VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

DIVISÃO DOS LUCROS DO PRÉ-SAL UNEM EDUARDO E ADVERSÁRIOS


ECONOMIA
O governador Eduardo Campos (PSB) se reunirá, hoje, com a bancada federal de Pernambuco para afinar o discurso em defesa da divisão igualitária dos lucros com a exploração de petróleo na camada do pré-sal.
Disputas à parte, o socialista sai politicamente fortalecido do episódio, já que deve receber o aval dos oposicionistas para falar em nome do grupo.
Convidado a participar do encontro, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) não irá porque está envolvido com a votação da reforma eleitoral, em Brasília. O peemedebista, ao menos na questão do pré-sal, está alinhado ao desafeto quanto à repartição igualitária dos royalties.
O senador Sérgio Guerra também faltará por ter agenda cheia em Brasília. O senador Marco Maciel (DEM) não retornou às ligações da reportagem. Em contraponto, deputados da oposição devem comparecer. Raul Henry (PMDB) confirmou presença. André de Paula (DEM) e Raul Jungamann (PPS) têm 90% de chance de irem encontro. Bruno Rodrigues (PSDB) e Bruno Araújo (PSDB) também demonstraram interesse. Primeiro deputado a abordar o assunto, Roberto Magalhães (DEM) estará participando de palestra em São Paulo, agendada há 15 dias.








0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial