EDUARDO GARANTE: PERNAMBUCO TERÁ JOGOS DA COPA DE 2014

O governador lembrou que hoje (09/09) transcorreu a última data para questionamentos ao projeto, apresentado ao mercado em uma série de audiências públicas. ”Dia 16/09, é o prazo para lançarmos o edital de contratação. Ou seja, tudo está sendo monitorado e acompanhado dentro do prazo. O Brasil será o País sede da Copa de 2014 e Pernambuco será um dos Estados sedes”, frisou.
Segundo Eduardo, apenas três estados cumpriram todos os prazos fixados pela Fifa, e um deles é Pernambuco. “Nós lutamos para que o Brasil fosse sede da Copa do Mundo e desde que houve a confirmação nós começamos a trabalhar com diversos profissionais para aprontar a documentação bastante complexa que foi apresentada à Fifa. Nosso projeto em regime de Parceria Público-Privada foi elogiado pela Fifa e pela CBF”, afirmou o governador.
Eduardo ainda lembrou que a primeira opção do Estado era trabalhar com a possibilidade de reformar um dos três estádios do Recife. “Apresentamos à comissão da Fifa os três estádios, mas eles não aprovaram nenhum deles para sediar jogos de Copa do Mundo. Desta forma partimos para outra alternativa”, falou Eduardo, lembrando que a necessidade de grandes obras de acesso e área de estacionamento para mais de seis mil veículos eram exigências que não poderiam ser atendidas.
O projeto de Pernambuco é um dos que apresentam a vantagem de não ser financiado com recursos públicos. A Parceria Público-Privada (PPP) modelada pelo Governo vai garantir que a iniciativa privada seja o grande financiador da Cidade da Copa.
AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS
Data: 10/09/2009 – QUINTA
Evento
Local
10h
Prestigia ato de filiação do ex-governador Joaquim Francisco ao PSB
Recife Praia Hotel
14h
Recebe diretores das empresas brasileiras Alusa Engenharia, Galvão Engenharia e da coreana Sangdong interessadas na construção de um segundo estaleiro em Pernambuco
Palácio do Campo das Princesas
16h
Reúne deputados federais pernambucanos para debater a distribuição dos royalties do pré-sal
Palácio do Campo das Princesas
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial