VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Lagoa Grande ganha C.C.P.P.D. Centro para deficiêntes

ATUALIDADE
LAGOA GRANDE GANHA CENTRO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA


O município de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, será a primeira cidade da região a contar com um centro de capacitação profissional e inclusão de pessoa com deficiência. O projeto do centro foi um dos três aprovados pelo governo do estado visando promover a inserção dos deficientes no mercado de trabalho.
O contrato de cooperação técnica entre prefeitura e governo foi assinado no ultimo dia 21 do mês passado no Palácio Campo das Princesas, na presença do Governador Eduardo Campos, do Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Roldão Joaquim e dos prefeitos dos municípios contemplados. A prefeita de Lagoa Grande Rose Garziera, falou em nome dos prefeitos.
Ela falou da importância de inserir os portadores de deficiência na sociedade, através de cursos profissionalizantes para facilitar a entrada dessas pessoas no mercado de trabalho.
Afirmou ainda que o projeto passa a ser de responsabilidade da Secretaria de Administração de Planejamento de Lagoa Grande a partir de setembro, que tem como titular a professora Eridan Carvalho Coelho. O centro de capacitação profissional será voltado para o atendimento ao portador de deficiência em idade produtiva para o mercado de trabalho, através da formação cidadã, qualificação profissional, formação empreendedora, liderança e gestão de trabalho e renda em Lagoa Grande.
Ao se pronunciar a profª Eridan Carvalho, afirmou que é pensamento capacitar 200 portadores de deficiências, e que irá iniciar o levantamento dos beneficiários para participarem de cursos de libras e interprete da linguagem brasileira de sinais, inglês ou espanhol, informática, turismo escolar, economia solidária, entre outros.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial