VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O TSE DIZ QUE INTERNET VAI AJUDAR AOS CANDIDATOS NAS CAMPANHAS ELEITORAIS

ATUALIDADE



Presidente do TSE diz que Internet vai "vitalizar" campanhas
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto, afirmou nesta quarta-feira que a liberação da internet para a cobertura da disputa eleitoral vai "vitalizar" as campanhas. Britto disse que seria uma distorção a comparação da web com mídias que dependem da concessão do poder público, como rádio e televisão. As informações são da Folha Online.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou na noite de ontem três dispositivos da reforma eleitoral aprovada pelo Congresso. Um deles restringia a atuação da internet nas campanhas ao obrigar a web a seguir as mesmas regras da TV e rádio para realização de debates.
"O veto foi providencial, porque a liberação da internet vai vitalizar o processo eleitoral, unificar a cidadania, trazer os jovens para uma participação maior na vida política e partidária e na eleição propriamente dita. Nós saudamos essa liberação da internet, que, a nosso ver, não deveria ser comparada a serviços públicos como o rádio e a televisão", disse.
O Congresso incluiu na reforma um artigo estabelecendo que os sites teriam que utilizar as regras das emissoras de rádio e TV, convidando todos os candidatos de partidos com representantes na Câmara Federal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial