EMBAIXADOR ELOGIA PACTO PELA VIDA E ANUNCIA CURSOS PARA POLICIAIS

Segurança pública, saúde, geração de emprego e comércio exterior. Estas são algumas áreas beneficiadas com a consolidação do “Projeto Pontes: Parcerias e Oportunidades com o Nordeste”, firmada entre o Governo de Pernambuco e a embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Nesta terça-feira (20/01), o governador Eduardo Campos e o embaixador americano, Clifford Sobel, selaram o acordo, durante uma visita do diplomata ao Palácio do Campo das Princesas.
O projeto prevê ações e cursos de treinamento para profissionais de segurança pública, capacitação e qualificação da mão-de-obra através do programa EnterJovem, que será ampliado no estado. Enfermeiros serão preparados, através dos programas de saúde, para atuação no controle e prevenção da tuberculose e da Aids. No âmbito econômico, o governo americano vai prestar consultorias, workshops, assistência técnica e treinamento.
No próximo dia 05 de fevereiro, Pernambuco sediará um encontro sobre Segurança Pública com a participação de especialistas americanos. Segundo o embaixador, o estado foi escolhido pelo esforço que tem feito de reduzir os índices de violência através do Pacto pela Vida. As ações para diminuir a criminalidade no estado devem focar o combate ao tráfico de seres humanos, à pedofilia e ao tráfico de drogas.
Eduardo Campos lembrou que as parcerias Pernambuco x EUA tiveram início há dois anos. “Desde 6 de janeiro de 2007, quando recebemos a visita dele (Sobel) pela primeira vez, desenvolvemos trabalhos juntos. Tivemos conquistas e teremos várias outras, em parcerias estratégicas como na questão do turismo, da ciência e tecnologia, dos fármacos, no desafio da defesa, e na exploração de petróleo e gás. São temas centrais no mundo e o Nordeste deseja essa integração”, explicou o governador.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial