NA TERRA DE LUA GONZAGA, SERRA NEGA INTERESSE ELEITORAL

“Eu não vim como candidato. Vim como amigo e admirador de Luiz Gonzaga. Fui convidado pelo pessoal daqui. Eu não vim em campanha. Candidatura é ano que vem”, afirmou o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), logo após aterrissar no aeroporto de Juazeiro do Norte (556 km de Fortaleza). Pré-candidato à presidência em 2010, o tucano evitou dar conotação política à sua visita ao Nordeste. Sem êxito.
Sua chegada, na tarde de ontem, foi recebida ao som de triângulo, zabumba e sanfona. O governador foi convidado para a festa de 20 anos de morte de Luiz Gonzaga, evento realizado ontem e hoje, na cidade pernambucana de Exu (630 km de Recife), terra natal de Gonzagão. Parlamentares tucanos de Pernambuco e do Ceará, como Manoel Salviano (PSDB-CE), deram boas vindas ao colega de legenda.
O grande argumento de Serra para a agenda foi Luiz Gonzaga, “uma figura que teve muita presença em São Paulo e na minha infância”, informou. Para deixar sua viagem com cara de apreciador da cultura nordestina, o governador preferiu que sua visita fosse sem a presença de outros políticos. De última hora, de acordo com o deputado estadual Antônio Moraes (PSDB-PE), Serra pediu que os senadores pernambucanos Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Marcos Maciel (DEM) não o acompanhassem no percurso.
Mesmo sem assumir a pré-campanha, Serra não perdeu a oportunidade de abraçar e cumprimentar os presentes no local. Beijou crianças e acenou para jovens e mães. Estigmatizado como político que não gosta do Nordeste, Serra, favorito nas pesquisas para a sucessão presidencial em 2010, tem pior desempenho na região, única onde sua provável adversária Dilma Rousseff (PT) aparece à frente nas pesquisas.
Quanto a isso, desconversa: “sinto-me muito próximo do Nordeste, pelo fato de viver no Estado e na região que tem mais nordestinos fora do Nordeste. Muitos dos meus eleitores são de famílias do Nordeste”. Questionado se iria aproveitar a viagem para visitar Padre Cícero, a resposta foi curta. “Não!”. Logo em seguida, consertou-se. “Pode ser em outro momento, hoje vim para o Luiz Gonzaga”.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial