VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

EDUARDO CAMPOS VAI REFORÇAR O TIME NO ESTADO


Reforços na equipe de governo

O governador Eduardo Campos deve anunciar, hoje ou na próxima semana, mudanças na sua equipe. Há muito, alguns auxiliares têm atuado fora no compasso exigido pelo chefe, como Roldão Joaquim, da área social, e Aristides Monteiro, de Ciência e Tecnologia. Também não passa pelo crivo o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Arlindo Ferreira, que já chegou a entregar o cargo, mas o governador, pressionado por circunstâncias políticas, preferiu convencê-lo a ficar.
Não creio em grandes mudanças, até porque Eduardo é tímido no uso da caneta. O que é certo, entretanto, é o ingresso de reforços, como o caso da ex-prefeita de Salgueiro, Creuza Pereira, que passa a assessorar a primeira-dama, Renata Campos, no programa Mãe-Coruja.
O governador deve reforçar, ainda, a área de articulação política e, possivelmente, promover rodízios em alguns órgãos do segundo escalão. Nada mais do que isso, até porque em abril do ano que vem, ai sim, o governador será obrigado a mexer novamente na equipe, desta feita substituindo os secretários que disputarão as eleições de 2010, como Sebastião Oliveira (Transportes), Fernando Bezerra (Desenvolvimento), Ângelo Ferreira (Agricultura), João Lyra Neto (Saúde), Aluizio Lessa (Articulação com o Interior), Sílvio Filho (Turismo), e, por fim, Waldemar Borges (Articulação Social).e José Patriota, que as vezes fala em ser candidato mais uma vez. POR ANTECIPAÇÃO – Os secretários estaduais que irão disputar as eleições do ano que vem podem sair em dezembro e não em abril, prazo final para desincompatibilização. Segundo uma fonte palaciana, o prazo teria sido antecipado por uma razão muito simples: os novos auxiliares teriam mais tempo de adaptação e com isso a certeza de que, já em abril, estariam totalmente afinados com o ritmo do governador, que cobra muito e não quer descontinuidade das obras durante a campanha. Valmir Andrade,
V neste Blog.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial