VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

GOVERNADOR ASSEGURA QUE PLANTÕES TERÃO INÍCIO EM JULHO



Plantões integrados terão início em julho

No próximo mês de julho, terá início o plantão integrado. Juízes, promotores, defensores públicos, delegados e outras categorias irão trabalhar de forma conjunta em 14 cidades do estado, visando gerar uma maior agilidade no registro de crimes, na elaboração de inquéritos, na execução de mandatos de prisão, entre outras medidas. O horário de funcionamento vai das 12h às 18h, nos fins de semana, feriados e recessos forenses.
O plantão integrado irá acontecer nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina. Com exceção da capital pernambucana, todas as cidades-sedes foram selecionadas com o objetivo de atender também os municípios vizinhos. As comunicações de prisões em flagrante poderão ser enviadas por fax quando os autos forem lavrados fora das sedes do plantão, devendo o original ser entregue com o auto de prisão em flagrante.
O maior impacto da medida será constatado no interior do Estado. Muitas vezes, as queixas são prestadas na delegacia de uma determinada cidade, enquanto o juiz, o promotor e o defensor público encontram-se em outros municípios, distantes mais de 100 km um do outro, conforme explicou o governador Eduardo Campos, durante a assinatura do acordo de cooperação técnica que oficializa a parceria entre as instituições públicas no último dia 5 de junho.
“É uma simples iniciativa realizada pelo poder da articulação. Num fim de semana, por exemplo, estava de plantão o promotor de Araripina. O juiz era o de Petrolina, o delegado era o de Salgueiro e o defensor público estava em Afogados de Ingazeira. Em princípio, o Estado estava de plantão. Mas, se coloquem como uma mãe de família desempregada, que foi agredida lá em Ouricuri e que está com suas crianças numa delegacia e resolva esse problema”, exemplificou.
Além de Eduardo, assinaram o documento o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jones Figueirêdo, o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, a defensora geral, Tereza Joacy, e o procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão.
“Esse ato é mais um exemplo da integração dos poderes do Estado. Mais do que nunca, eles estão entrelaçados para servir de maneira uníssona à população”, afirmou o presidente do TJPE, Jones Figueirêdo, na cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas.
V neste Blog.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial