VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O PREFEITO DE SOUZA NA PARÍBA RECLAMA DE BAIXA NO FPM E NÃO VAI REALIZAR FESTEJOS JUNINOS


Tayrone fala da queda do FPM que impede festas juninas em Sousa

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), reafirmou na tarde deste domingo que está descartada a realização das festas de São João na cidade sertaneja, em virtude das constantes quedas no repasse dos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), do estado de emergência gerado pelas fortes chuvas e do que ele chamou de “desequilíbrio financeiro herdado do governo Salomão e André Gadelha”.
Apesar das dificuldades, o prefeito garantiu que o poder público irá fomentar as festas juninas nos bairros da cidade, com apoio às quadrilhas juninas. Tyrone lembrou que a prefeitura enfrentou dificuldades no inicio do ano, quando usou recursos próprios para bancar o carnaval.
“Nós fizemos um sacrifício muito grande no carnaval, porque havia um convênio com o governador Cássio Cunha Lima, mas que infelizmente, pela sua saída do Governo, não houve a possibilidade de ser pago e nós acabamos tendo de pagar com recursos próprios quase 300 mil reais da festa”, explicou.
O prefeito revelou também que vem mobilizando toda a estrutura do município pra cumprir uma promessa de campanha, que é a realização do festival do coco no perímetro irrigado de São Gonçalo: “Nós estamos preferindo fazer um grande festival do coco, ao invés de gastar todo o dinheiro no São João”, enfatizou. Tyrone afirmou, no entanto, que as festas juninas ficam adiadas para o ano que vem, quando as contas já estiverem sanadas. “No ano que vem a gente vai ter um grande carnaval, um auspicioso São João e um grande festival do coco”, resumiu. Sobre a redução nos repasses do FPM, o prefeito Fábio Tyrone disse que houve uma pequena recuperação nas últimas semanas, mas em contra partida, ocorreram reduções nos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica.
“Os recursos continuam faltando. O que houve foi uma pequena recuperação do FPM, mas levaram uma parte do Fundeb. Foi preciso complementar com dinheiro da Prefeitura que não estava destinado a educação”, lamentou, dizendo que isto foi necessário ser feito para pagar em dia os professores da rede municipal de ensino.
V neste Blog.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial