GREVE DOS SERVIDORES DA EMPBRAPA

Recentemente ocupei a Tribuna dessa Casa para fazer dois registros referentes à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA. O primeiro no dia 29 de abril para registrar a passagem de 36 anos da empresa e tudo que ela tem feito de melhor para o nosso país. No dia 09 de junho, voltei à Tribuna para registrar a greve dos servidores da EMBRAPA e como havia uma dificuldade de diálogo entre a direção da Empresa e o comando de greve.
Hoje, Senhor Presidente, mais uma vez volto a enfocar a greve dos servidores da EMBRAPA e a completa intransigência da direção em abrir um canal de diálogo com o movimento paredista. Dessa forma, passo a fazer uma breve descrição da situação da greve dos servidores da EMBRAPA.
Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) entraram em Greve Geral desde o dia 2 de junho pela valorização de suas atividades. A data base do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria é 1º de maio.
Sentindo o peso da mobilização dos trabalhadores, que paralisaram a maioria das unidades da Embrapa, com adesão superior a 80%, a empresa impetrou, na ultima quinta-feira (4/6), Ação Cautelar Contra os Trabalhadores, visando impedir o pleno exercício da atividade grevista. Na Segunda-Feira (8/6) obteve liminar para que 30% dos trabalhadores voltem ao trabalho, apesar de o movimento grevista ter garantido pacificamente as atividades essenciais, demonstrando a inapetência da Embrapa ao diálogo e ao entendimento.
A direção da Embrapa e o Governo Federal, Senhor Presidente, não estão reconhecendo os serviços prestados pelos 8,5 mil trabalhadores dessa empresa em todo o país, dos quais 2,4 mil pesquisadores, pois não os remunera adequadamente, além de suprimir benefícios sociais e econômicos já consignados em Acordos Coletivos anteriores. A empresa está intransigente quanto ao atendimento às principais reivindicações, desejando por todos os meios empurrar os trabalhadores para os tribunais, de modo a postergar indefinidamente o processo de negociação do ACT 2009/2010.
Deputado GONZAGA PATRIOTA
PSB/PE
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial